15 Atitudes Simples para Evitar a Queda de Cabelo

A queda de cabelo é uma condição que atinge homens e mulheres sejam jovens, adultos ou idosos ninguém está imune a esse transtorno. Saiba mais sobre calvície nos artigos abaixo.

15 Atitudes Simples para Evitar a Queda de Cabelo

A queda de cabelo sempre assusta quando corre em grandes quantidades. E por vezes, não sabemos quais as melhores atitudes para acabar de vez com esse problema. Mesmo quem busca por saídas mais “práticas” acabam por sofrer danos colaterais severos, muitas vezes pelo simples fato de não tomar as devidas precauções para gerar esta mudança.

Para garantir que as quedas de cabelo sejam bem menos expressivas, quase nulas, vamos apresentar uma série de atitudes daqueles que estão vencendo a calvície. Com elas, não apenas a cabeleira, como todo o organismo será beneficiado. E perceba que elas em nada interferem em seus prazeres pessoais, e podem inclusive servir como um bom complemento. Confira a seguir.

1 – Ria com Frequência

Isso vale tanto para o mais rabugento dos homens e das mulheres e também para quem é a simpatia em pessoa. A calvície também tem origem emocional, não é só alimentar e genética. E o ato de rir – de maneira espontânea – ajuda na produção de serotonina, hormônio responsável por, entre outras coisas, a manter bons níveis de humor, e por consequência diminuir o estresse e queda de cabelo. Se coloque em situações de prazer, converse com amigos, conte piadas, assista filmes de humor, coisas deste tipo levam a risadas espontâneas e consequentemente a melhora do nível de serotonina no corpo.

2 – Fuja do Programa de Rejuvenescimento Capilar

Certamente você já deve ter escutado sobre as “curas milagrosas e métodos um tanto duvidosos para a evitar queda de cabelo, ou ainda recuperar o que foi perdido, certo? O que poucas pessoas falam é que estas técnicas aparentemente infalíveis vem acompanhadas de dados poucos relevantes, ou de efeitos colaterais perigosos. Entre eles, podemos citar medicamentos cujo propósito é o tratamento de câncer de próstata, mas que pode acarretar em sequelas perigosas ao corpo, também as terapias capilares que não passam de momentos de spa para os cabelos e em nada resolvem a recuperar os cabelos perdidos… Se deseja trazer cabelos mais fortes e resistentes, o ideal é buscar soluções naturais, que tragam mais benefícios ao corpo como um todo.

3 – Equilibre a quantidade de Vitaminas e Proteínas

Existem uma série de vitaminas e proteínas fornecidas pela natureza que ajudam a manter o corpo sadio, e por consequência os cabelos saudáveis. Mas assim como em qualquer processo orgânico, a falta ou o excesso delas pode levar a calvície, e em épocas que você não imaginaria. Basicamente, evite uma alimentação baixa em proteínas, e não exagere na quantidade de vitaminas, especialmente a Vitamina A, que embora importante para os cabelos, tem um certo limite do quanto pode ajudá-lo. Sobre vitaminas, a área de Membros do Queda Nunca Mais tem várias informações importantes para você!

4 – Mova-se

Se você tinha qualquer motivo para postergar uma caminhada, uma corrida ou atividades mais específicas – como uma arte marcial, por exemplo -, evitar a queda de cabelos pode ser a motivação que lhe faltava. A movimentação constante do corpo ajuda principalmente na circulação sanguínea, mantendo o organismo livre de males como infartos, sedentarismo, e a queda de cabelos, já que o crescimento deles depende de uma boa circulação no couro cabeludo, fortalecendo os fios existentes.

Não, você não precisa se tornar um atleta e nem um viciado em academia, você só precisa se movimentar. Ande um pouco mais, saia mais de casa, apenas isso já lhe garante um nível maior de circulação no corpo.

5 – Não exagere nas técnicas capilares

Muitas mulheres e rapazes gostam de técnicas específicas para deixar os cabelos mais chamativos. Chapinhas, luzes, permanentes, tingimentos, e mesmo penteados específicos que ajudam a tornar o visual ainda mais especial. Mas tenha moderação: muitos destes processos, incluindo aquele penteado que força o couro cabeludo, pode danificar o cabelo de formas que necessitarão de todo um tratamento específico. Cabelos naturais, além de belos, garantem uma boa resistência para toda a vida.

6 – Mantenha um bom peso

Repare que não estamos falando em fazer um regime, muito embora a boa prática leve a este ponto. O peso ideal varia de acordo com o porte físico e sua altura, em perfeito equilíbrio com o peso. E o que isso tem a ver com a queda de cabelos? Como sugerimos ao movimentar-se mais, estar no peso adequado não apenas garante melhor qualidade de vida, como manter os cabelos protegidos de efeitos relacionados a circulação sanguínea. E sempre é bom buscar uma vida saudável, não é mesmo?

7 – Evite Puxar demais os Cabelos

A alopecia por tração é uma condição de calvície causada ao forçar o couro cabeludo, o que pode ocorrer principalmente quando os cabelos são amarrados com muita força por longos períodos. Coques e rabos-de-cavalo muito apertados, assim como tranças frequentes, são os principais causadores dessa condição. Então para evitar quedas de cabelos inesperadas quando se tem a saúde em dia, costume manter os cabelos mais soltos.

8 – Esqueça os Esteroides

Se você nunca cogitou a possibilidade, está fazendo um ótimo trabalho. Assim como certos medicamentos, os esteroides, os famosos anabolizantes, levam a efeitos colaterais nocivos ao organismo, que além da queda de cabelo, pode levar a impotência sexual, e disfunções hormonais severas.

9 – Escolha o Shampoo certo para os seus Cabelos

Se você tem o hábito de pegar o shampoo mais barato, sem se preocupar com as características específicas dos seus cabelos, é bom rever este ponto.. Além de uma boa alimentação, saber qual a melhor maneira de cuidá-los durante o banho tem a mesma importância. Descubra qual o seu tipo de cabelo (cacheado, liso, oleoso, fino, normal, etc), e com isso procurar as marcas e tipos adequados para o seu cabelo. E quanto a lavagem, se feito a cada dois dias, já será suficiente para manter os cabelos saudáveis. Mas não passe mais tempo do que isso sem lavar, pode criar oleosidade e obstruir os poros capilares.

10 – Massageie o Couro Cabeludo com Frequência

Fazer uma boa massagem no couro cabeludo durante um banho, ou após o mesmo, não é só relaxante, como faz muito bem aos cabelos. Isto pelo fato da massagem aumentar o fluxo sanguíneo na região, já que o escalpo e os folículos estão sendo aquecidos e estimulados, levando a um crescimento mais ativo. Mas para que alcance efeitos mais expressivos aos cabelos, esta massagem precisa ser feita com nutrientes incentivem o crescimento dos cabelos, como uma composição de vinagre de maçã. Porém ela ajuda no crescimento fortalecido dos cabelos, não ajuda em nada a combater a calvície. Não se iluda que a terapia ou massagem capilar vai fazer sua careca desaparecer, ela trabalha nos fios que já estão crescendo. É pouco efetiva para o combate direto à calvície.

11 – Consuma os alimentos corretos para impedir a Queda de Cabelos

Uma dieta ideal para os cabelos incluem algumas vitaminas do complexo B (b5, b3, b12…), proteínas, ferro e zinco, que muitas vezes possuem a mesma fonte, como carnes, ovos, brócolis, leite, e frutos do mar. Se bem definidos os horários das refeições com eles, as mudanças nos cabelos serão nítidas. A questão é que precisa saber construir essa dieta e quais são realmente os melhores alimentos, receitas gostosas que ajudam a combater a calvície e formas flexíveis de construir essa dieta… Sobre isso a área de Membros do Queda Nunca Mais está repleta de conteúdo para você! Seja um Membro e tenha acesso a esse conteúdo.

12 – Se você tem cabelos longos, faça tranças para dormir

Você não percebe, mas se movimenta muito durante a noite. E para quem tem cabelos longos, os riscos de machucar o couro cabeludo com os puxões involuntários é grande. Nestas situações, a melhor saída é fazer algumas tranças nos cabelos, deixando os cabelos mais seguros destes movimentos involuntários durante o sono. Mas cuidado, não faça tranças fortes que puxam o couro cabelo, isso impedirá um sono tranquilo e danificará ainda mais seus cabelos.

13 – Tenha cuidado ao pentear os cabelos

Acredite, até a maneira como penteia os cabelos influencia quanto a potenciais quedas de cabelo. Penteá-los do meio para baixo, sempre com cuidado para não forçar o couro cabeludo, é a melhor maneira de evitar quedas involuntárias. E caso queira testar novos penteados, procure fazer no momento em que os cabelos estão molhados,, facilitando tanto o penteado como a proteção dos cabelos.

14 – Não use gel. Você não precisa dele.

O gel para cabelos é bem conhecido por dar um destaque diferenciado para os cabelos, mantendo o penteado desejado por longas horas, sendo muito utilizado principalmente por quem tem cabelos curtos. Mas somente se deseja fios mais frágeis e quebradiços, isso sem contar a aceleração da alopecia, evite usá-los com frequência. Ou mesmo não use: para quem está vencendo a calvície, acabar com estes hábitos pode inclusive deixar seus cabelos mais fortes e saudáveis.

15 – Não se Desespere com fios que caem normalmente

No dia a dia, perdemos uma média de 100 a 200 fios de cabelo. Do simples ato de penteá-los, até um bom banho, ou mesmo fazer aquela bagunça inocente para relaxar após uma rotina puxada, eles caem sem que demos conta. Então não precisa entrar em pânico. A calvície começa a dar sinais quando a quantidade de fios que caem é muito superior em relação aos que crescem. Não é a quantidade de cabelos que caíram que fará você a determinar seu grau de calvície, mas sim as falhas já aparentes, as famosas entradas, elas indicam realmente a calvície.

 

botaofinalbarra.fw


0 Comentários

Os comentários estão fechados.


PROGRAMAS 100% NATURAIS SÃO DESTAQUES

Na televisão, nos jornais, nas revistas e nos maiores portais da internet a Alimentação Saudável ganha espaço e grande destaque como solução efetiva e duradoura. Não perca tempo, combata a calvície de Forma 100% 8 Natural.




COMPRE AGORA