A 5 Atitudes que levam a Queda de Cabelo entre as Mulheres, e como Evitá-los

A queda de cabelo é uma condição que atinge homens e mulheres sejam jovens, adultos ou idosos ninguém está imune a esse transtorno. Saiba mais sobre calvície nos artigos abaixo.

A 5 Atitudes que levam a Queda de Cabelo entre as Mulheres, e como Evitá-los

Não é raro mulheres sofrerem com algumas piadas um tanto conhecidas… “Aeroporto de Mosquito” e o “caminho do rato” são duas entre tantas outras que ora podem ser levadas na esportiva, ora são motivos de desânimo. Saiba que mulheres também sofrem de calvície, e em alguns casos ela é tão nociva quanto nos homens.

Mas calma, não é motivo para pânico… A calvície feminina do tipo androgenética – ou calvície hereditária – é raríssimo entre as mulheres. Independente do tipo, a queda de cabelo feminino possui alguns sinais bem distintos, e que se tomar as devidas providências, pode-se evitá-las. Essas atitudes e tratamento você pode encontrar na área de membros do Queda Nunca Mais!

Para deixar claro estes sinais, separamos cinco deles. Repare que alguns estão diretamente relacionadas ao seus cuidados com o corpo, enquanto outros são relacionadas a processos naturais da vida, e alguns ainda estão relacionados a maneira como enxerga a beleza.

Com nosso apoio, você saberá melhor forma de evitar a queda de cabelo sem um um programa de reconstrução capilar caro, químico e duvidoso. Mas chega de mistério, confira os sinais que podem indicar a queda de cabelo entre as mulheres.

1 – Uso de Produtos exagerados nos cabelos que não levam a sua melhora, mas a sua piora.

O uso de alisamentos, luzes, tinturas de marcas duvidosas, e quaisquer outros produtos para os cabelos visando deixá-los mais bonitos podem causar os efeitos opostos se feitos de forma inadequada. Desde a falta de conhecimento para fazer por conta própria, bem como aquela conversa bonita demais de um cabeleireiro muito ansioso por testar suas técnicas novas sem seu consentimento verdadeiro, pode causar danos ao couro cabeludo cuja primeira evidência é a queda de cabelo.

Repare naquela sua amiga que usou a chapinha por conta própria, sem saber como seu cabelo iria reagir com a quebra das vitaminas que é forte durante esse processo e depois reclama da qualidade dos fios. Sem o devido cuidado nesses procedimentos estéticos as quedas serão tão expressivas que até mesmo o mais desatento dos homens notará as falhas no seu cabelo.

Se você faz uso destas técnicas, e ainda não teve problemas, isto é sinal de que possivelmente você está tendo sorte ou está sempre buscando profissionais de cabelos e estética de alta qualidade. Agora, se você se identificou com o caso de nossa amiga descuidada, e está notando a perda expressiva de cabelo, é bom ficar atenta.

2 – Alimentação Desregulada e Estresse pode levar a calvície.

Talvez você não sinta, mas uma alimentação bem regulada é responsável por manter os cabelos vivos, em tons mais intensos do que qualquer tonalizante, e ressaltando sua natureza. Você pode achar um exagero, mas nem todas as modelos que aparecem nos comerciais de produtos para os cabelos apresentam exemplares tão belos apenas através de produtos capilares.

Existem uma série de vitaminas e nutrientes para os cabelos e para o organismo como um todo. Alguns deles, como o Zinco, parte das vitaminas do Complexo B, entre algumas outras, só são bem adquiridas através de alimentos, já que o organismo não as produz em uma quantidade essencial. Na falta deles, a força e a resistência dos fios diminui muito e não haverá novos nutrientes que o corpo precisa para criar fios fortes, e o sinal disto… É a queda de cabelo. Na área de membros do Queda Nunca Mais você tem todas as informações, nutrientes, alimentos e dietas para vencer a calvície de uma vez por todas.

3 – A Queda de Cabelo Pós-Parto.

Não, eles não caem logo após o bebê nascer. Mas não é raro que alguns dias, ou até mesmo meses, após o nascimento de uma criança os cabelos da mãe cheguem a cair. De todas as atitudes citadas aqui, esta é a mais natural do organismo feminino por se tratar de um período único. E como tal, ela apresenta diferenças hormonais expressivas, como a alta produção de progesterona, responsável pelo ciclo reprodutivo da mulher.

4 – Distúrbios hormonais levam a Queda de Cabelo

Embora não seja uma realidade para muitas mulheres, não é incomum que algumas façam uso de anabolizantes para tonificar músculos e garantir rendimentos físicos melhores tal como muitos homens. E estes medicamentos, que possuem altas doses de testosterona, é um dos responsáveis pela queda massiva de cabelo.

Embora possua uma quantidade pouco expressiva em relação aos homens, as mulheres também produzem testosterona. E tal como na calvície masculina, o aumento deste hormônio no couro cabelo é o responsável por tornar suas raízes mais frágeis e suscetíveis a queda de cabelo.

Nos casos de mulheres que tomam hormônios deste tipo para aumentar a massa muscular, as chances de desenvolver uma calvície são grandes, principalmente pelo fato do organismo não estar preparado para uma carga tão grande de um hormônio que não é ligado a elas.

5 – E Aqueles penteados forçados também…

Muitas mulheres precisam manter os cabelos muito bem amarrados em rabos-de-cavalo ou coques por serem normas de trabalho. Em outros, a escolha de manter as madeixas presas em penteados muito rígidos é livre. Mas independente de ser uma decisão própria ou seguir normas, forçar o couro cabeludo dessa forma o danifica ao longo do tempo, levando a quedas sutis, mas constantes.

Tranças e dreads são outros tipos de penteados que podem danificar a raiz dos cabelos. E a princípio, este é o sinal mais difícil de perceber em um primeiro momento, já que a queda deles se confunde com a queda natural dos fios. Caso ainda não saiba, os fios de cabelo caem em pequenas quantidades diariamente, entre 100 e 200 fios que são substituídos por novos e mais resistentes, e de forma similar a pele.

O que acontece nesses casos é que os fios caídos ainda não estavam no momento de irem embora, seja pela força constante com que são puxados, seja pelo peso com que as tranças e dreads causam a cabeça. Por mais que goste destes penteados, e de quaisquer outros que force a cabeça procure não usá-los o tempo inteiro, para garantir que eles não caiam de maneira inesperada.

Vencendo a Calvície Feminina de Maneira Prática

Como vimos acima, a calvície feminina pode surgir de atitudes normais do dia a dia, ou de ações pouco saudáveis. E dependendo da gravidade do problema, pode ser resolvido de maneiras simples, mudando atitudes e criando novos hábitos. Ter postura para mudar, por si só, já é um grande passo para garantir que aquele visual tão desejado volte com tudo.

O QuedaNuncaMais pode te ajudar e facilitar o processo de recuperação dos seus cabelos de forma prática e inteligente. Sem produtos químicos, sem efeitos colaterais, sem gastos com tratamentos e idas ao dermatologista. No Queda Nunca Mais você faz o seu tratamento do seu jeito, a seu tempo. Investe o quanto puder na sua alimentação e sem muito esforço. Seja um Membro do Queda Nunca Mais e mude de uma vez por todas essa situação.

botaofinalbarra.fw


0 Comentários

Deixe o seu comentário!


PROGRAMAS 100% NATURAIS SÃO DESTAQUES

Na televisão, nos jornais, nas revistas e nos maiores portais da internet a Alimentação Saudável ganha espaço e grande destaque como solução efetiva e duradoura. Não perca tempo, combata a calvície de Forma 100% 8 Natural.




COMPRE AGORA