Chapinhas, o caminho para a Calvície Feminina (e como não entrar nele)

A queda de cabelo é uma condição que atinge homens e mulheres sejam jovens, adultos ou idosos ninguém está imune a esse transtorno. Saiba mais sobre calvície nos artigos abaixo.

Chapinhas, o caminho para a Calvície Feminina (e como não entrar nele)

Você é uma daquelas mulheres que desejam os cabelos lisos a todo o tempo, e fazem uso de chapinhas para tornar o processo mais rápido? E dependendo da ocasião, fazem de qualquer forma, desejando aquela beleza única? Sinto te falar, mas se você recorrer a estes recursos, as chances de conseguir um efeito colateral totalmente diferente é muito grande… você pode ficar careca.

Sim, chapinhas e outros aparelhos deste tipo podem levar a calvície feminina, esta que é tão ruim nas mulheres. Se não houver os devidos cuidados, tanto elas como secadores, além de alguns outros produtos, podem causar a queda de cabelos. Se você quiser evitar que isto aconteça a suas madeixas, e ao mesmo tempo buscar formas de torná-los muito mais vivos e livres de qualquer sinal de calvície, confira o que temos a dizer a seguir. Você não vai se arrepender.

O Perigo das Chapinhas para os Cabelos

Chapinhas se transformaram em um dos aliados mais práticos das mulheres que desejam cabelos mais lisos, ainda que por um período muito limitado. E basicamente, isto é feito através de calor, estirando a queratina presente no cabelo. Dependendo do modelo, ele consegue dar mais brilho, através de outro processo químico realizado com o calor do aparelho.

Até aí, nada de mais. Acontece que o uso exagerado destes aparelhos, ou mesmo o mau uso, podem levar a uma calvície inesperada. Isto se deve ao fato das chapinhas queimarem a principal proteína presente nos cabelos, a já citada queratina. Apesar de serem estiradas no processo de alisamento, ao longo do tempo elas perdem a força, deixando o cabelo mais fraco.

As chapinhas não as únicas inimigas dos cabelos. O secador também pode causar efeitos similares aos cabelos, mas neste caso apenas se forem utilizados muito próximos dos cabelos. Por possuir recursos importantes para o cuidado das madeixas, seu uso deve ser cauteloso.

Sabendo dos riscos das chapinhas para os seus cabelos, quais seriam os motivos reais para seu uso? Afinal de contas, ter cabelos lisos é algo tão bonito a ponto de correr riscos como uma calvície feminina?

Do nosso ponto de vista, não. E vamos mostrar a você o porquê antes que decida utilizar estes aparelhos, e acabar gerando sequelas talvez até irreparáveis. Você vai reparar que pode ser tão linda com seus cabelos naturais quanto pensa.

Cabelos Lisos não são o único tipo de penteado: cacheados, curtos, longos, coco chanel, crespos e tantos outros…. a beleza de cada um deles é única, e nenhuma mulher deveria se sentir diminuída ou tentada a buscar o famoso penteado das modelos apenas por ser o mais popular. Se você tem interesse por escolha e preferência própria, não há problema.

Apenas tenha ciência que existem outras formas, seja em cabeleireiros ou mesmo naturais, de deixar os cabelos lisos, e você não precisa correr riscos, como perder os cabelos, por exemplo. Além disso….

A sociedade não tem nada a ver com seus cabelos: uma das razões que levam ao uso de chapinhas, além de uma escolha inteiramente pessoal, é de emular os cabelos lisos de grandes figuras de referência da moda, do cinema, das passarelas, entre outros.

Ter um “cabelo liso” é sinônimo de beleza e uma certa vaidade, o que sem dúvidas é algo bem infundado. Se você se sente bem com seus cabelos, é motivo o suficiente para apreciá-los e torná-los ainda mais bonitos, e não ao gosto dos outros.

Existem caminhos seguros para uma mudança saudável: mudar o penteado não deixa de ser um bom sinal de identidade. Afinal, você está procurando por conta própria aquele sinal de que está bem consigo mesma, e isto pode levar um tempo. E tem quem goste de mudar o visual, se renovar, ter novas maneiras de se apresentar.

E se você curte estas mudanças, existem várias maneiras de se consegui-las de maneiras seguras e bem fáceis. Mas para evitar que elas se tornem um problema em sua vida, uma alimentação saudável pode fornecer uma base forte a seus cabelos, e garantir uma resistência que os tornem livres de uma possível calvície.

Viu? Muito melhor do que usar uma chapinha e levar um prejuízo inestimável, não é verdade? Agora, se você utiliza destes mesmos recursos, e seus cabelos continuam caindo, isto pode ser um sinal de que outros problemas estão causando a queda de cabelo.

As atitudes (erradas) que levam a Queda de Cabelos

As chapinhas são um risco enorme para os cabelos, mesmo que você saiba usá-la de acordo. E com os fatos que mostramos mais acima, você pode ser linda (se já não for) de outras formas ainda melhores. E existem uma série de outras atitudes que, junto com as chapinhas, podem tornar seus cabelos ainda mais frágeis. Algumas delas você já viu em um artigo anterior, e que aliás podem ser bem esclarecedores quanto aos cuidados que necessita.

Mas existem outros, como por exemplo…

Falta de cuidados certos – Cada cabelo possui um cuidado único, que vai além da alimentação adequada. O uso do shampoo, creme e condicionador para o seu tipo de cabelo são essenciais nestes momentos, e mesmo aqui, existem quantidades específicas de cada produto, além de uma regularidade em dias, para que suas madeixas recebam os nutrientes que precisam.

Quando não há este devido cuidado, é bem comum vermos cabelos mal cuidados, e com suas donas possuindo aquela impressão enganosa de que são seus cabelos que estão ruins, quando na verdade eles só precisam de um tratamento básico. O que torna as chances do cabelo cair ainda mais perigosas, caso decida optar pela chapinha para a “solução mágica dos seus problemas”.

O Estresse e a Depressão … – Já falamos em um artigo dedicado aos rapazes como os grandes vilões dos tempos atuais são um dos responsáveis pela queda de cabelo, e as mulheres não estão livres disto. As mudanças hormonais provocadas por estados psicológicos fora do normal tornam os fios mais finos e quebradiços, além de todos outros males que eles acarretam ao corpo.

Mas espera…. sendo doenças, o que determina o estresse e a depressão como atitudes? Embora sejam qualificadas como tal, suas resoluções dependem mais de uma série de decisões diárias, algumas fáceis, e outras nem tanto. O importante é que, uma vez que você perceba os motivos de seus problemas, você é capaz de mudá-los.

Uso de Medicamentos – A menos que sejam temporários para sanar alguma doença no organismo, e que pode ser prevenida com os alimentos adequados, medicamentos ao longo do tempo acabam mais prejudicando o organismo do que auxiliando. O corpo fica dependente das substâncias contidas neles, e seus efeitos colaterais se manifestam lentamente, incluindo aí a queda de cabelos.

Você não precisa ser dependente de medicamentos, e consequentemente de aparatos como chapinhas, para recuperar a saúde dos seus cabelos e do corpo. Se alimentar bem é uma ótima saída, e ao contrário do que parece, é muito fácil!

Se importar demais com a opinião alheia – falamos um pouquinho mais acima sobre não se importar com os padrões que se definem quanto a beleza ideal. E uma das dificuldades que muitas mulheres encontram é justamente se desvencilhar disso, já que julgamentos existem aos montes, e nem sempre existem “nervos de aço” para lidar com tamanha pressão.

E isto não se resume apenas a ambientes sociais como uma roda de amigos, por exemplo. Alguns ambientes de trabalho exigem uma imagem muitas vezes incompatível com muitas mulheres, que acabam por recorrer a recursos para saírem deste “problema”. Não seja uma delas: pior do que satisfazer demandas absurdas, é acabar se prejudicando por conta dos mesmos motivos. Seja quem você é, e seu corpo e cabelos agradecerão.

Não se informar quanto a determinadas técnicas capilares – naquele artigo que nós indicamos para você a pouco, falamos rapidamente sobre como determinadas técnicas para mudar os cabelos podem ser perigosas a suas madeixas, já que para cada tipo é necessário cuidados diferentes. Cuidado ao ir em um cabeleireiro, muitas vezes você pode estar colocando em risco a sua saúde capilar por não saber exatamente o que seus cabelos precisam.

Em uma analogia, é como ir a um médico, e não dizer todos os sintomas de sua doença, levando a um diagnóstico errado, e usar medicamentos que não tenham nada a ver com sua doença, prejudicando ainda mais o corpo. Então, conheça muito bem o seu cabelo.

Existem vários caminhos ruins para você ficar literalmente sem cabelos. E se você se identificou com pelo menos um deles, e agora sofre as consequências com cabelos fracos, sem brilho ou até na falta de cabelo, temos uma ótima e interessante opção para você.

O Programa de Reconstrução Capilar perfeito para resolver seus problemas com a chapinha!

O Queda Nunca Mais é o Programa de Reconstrução Capilar ideal para você trazer os seus cabelos perdidos com o máximo de brilho, resistência e volume. Seja para quem está vencendo a calvície, como para quem teve os problemas como os seus com a chapinha em combinação com tantos outros, o segredo do Queda Nunca Mais é trazer seus cabelos de volta através da melhor fonte possível: a natureza.

Com um método exclusivo no Brasil, o Queda Nunca Mais é comprovado por médicos e nutricionistas de alta qualificação nos Estados Unidos. Através dele, seus cabelos receberão todos os nutrientes específicos para estimular os folículos capilares a crescer novamente, e de maneira muito mais resistente e efetiva do que qualquer medicamento ou técnica mirabolante.

Em até 90 dias, os resultados oferecidos pelo Queda Nunca Mais surtirão efeito, com aquele brilho e resistência que tanto procurava. Todo o avanço do tratamento natural pode ser feito tanto em aparelhos mobile como no seu computador, inclusive recebendo dicas e ferramentas para tornar sua experiência muito melhor. Com o Queda Nunca Mais, você terá a oportunidade de trazer os seus cabelos de volta em cada momento.

E mesmo que você tenha perdido poucos fios por conta daquela chapinha mal aplicada, ou por uma técnica mentirosa de um cabeleireiro muito sedutor em suas palavras de perfeição e garantia, o Queda Nunca Mais pode ajudá-la a reverter esse quadro. Com fios resistentes graças aos nutrientes constantemente recebidos, você nunca mais irá sofrer deste mal, e ainda por cima terá cabelos muito mais lindos, independente do seu estilo.

 

rani-result

 

Para mostrar como o Queda Nunca Mais tem surtido efeito, vamos contar um caso bem curioso de uma de nossas primeiras usuárias, Râni. Bonita, de cabelos cacheados escuros e chamativos, sempre ouviu muitos comentários a respeito da maneira como o utilizava: “são lindos, mas poderiam ser bem mais se você alisasse de vez em quando”.

A princípio, Râni simplesmente ignorou estes e outros comentários a respeito do seu cabelo. De certa forma, se sentia bem com eles, e cuidava com bastante atenção. Porém, com o tempo, ela passou a se questionar se de fato havia algum problema com eles. Por ser um tanto alta, seus cachos volumosos acabavam chamando muita atenção, o que a incomodava por estar sempre recebendo muitas “dicas”, que não passavam de comentários baseados em padrões absurdos.

Depois de muito escutar, Râni, já estafada com outros problemas – como as dificuldades no trabalho e em alguns relacionamentos sociais, conforme ela havia nos contado – decidiu mudar o visual, se sentir renovada, e de fato bonita, ao menos no que tinha entendido depois de tantas reclamações disfarçadas.

E decidiu fazer esta grande mudança por conta própria. Comprou uma chapinha, e sem ler todas as instruções, começou a utilizar constantemente, pelo menos 4 vezes na semana. Os comentários positivos começaram a surgir com mais frequência, as cantadas cafajestes também, mas de forma geral, Râni passou a ser bem aceita por muitas pessoas do seu círculo social….

.. Menos por ela mesma. Enquanto antes de sair de casa seus cacheados pediam por mais cuidados, apenas uma longa dose do aparelho era dada como resposta. E foi assim por alguns meses, até Râni reparar que pequenas falhas começaram a surgir nos cabelos.

Mesmo com tais falhas, devidamente corrigidas no cabeleireiro com mudanças no penteado, Râni continuou usando seu fiel aparelho. E num determinado dia, antes de usar a chapinha para ir ao trabalho, percebeu uma falha bem maior no topo do cabelo, e os fios perdidos na cama. Imediatamente, ela deixou o aparelho de lado e se prontificou a buscar um dermatologista o quanto antes.

Râni descobriu que estava ficando careca, não apenas por conta do uso constante e mal aplicado da chapinha, mas por conta do estresse que estava passando no trabalho. Sua alimentação também estava muito desregulada, embora a bela jovem estivesse com um peso normal.

O dermatologista recomendou um medicamento “tiro e queda” em suas melhores palavras, segundo Râni. O famoso e conhecido no Brasil como Finasterida. E foi justamente este motivo que a fez procurar o Queda Nunca Mais. Por não confiar nas palavras do médico, que não avaliou de maneira mais profunda o seu problema, optou por aceitar a sugestão de um amigo que estava começando a ter uma calvície expressiva, e também tem se recuperado com esse método simples, porém eficaz.

Ao entrar acessar pela primeira vez o Queda Nunca Mais, Râni recebeu todo o material que precisava para entender sua situação e começar a aplicar o método em busca dos belos cacheados novamente, a esta altura já bem prejudicados pela falta de nutrientes. Descobriu técnicas incríveis na plataforma, e todos os dias aproveitava as informações e dicas.

Em quase 90 dias, seus amigos e colegas de trabalho viram uma nova Râni. Não apenas com cacheado lindo e ainda mais volumoso, mas também mais confiante de si. E agora, sabendo da beleza dos seus cabelos, e dos cuidados simples e fáceis oferecidos pelo Queda Nunca Mais, ela não precisa mais se preocupar com comentários a respeito de como deveria ou não cuidar de seus cabelos…

Existem diversos casos de problemas e soluções como os da Râni, e você pode conferir alguns deles aqui. E se você se identificou com a história de nossa satisfeita usuária, não deixe de utilizar o Queda Nunca Mais. Você vai descobrir uma maneira única de trazer os seus cabelos de volta.

 

botaofinalbarra.fw


0 Comentários

Deixe o seu comentário!


PROGRAMAS 100% NATURAIS SÃO DESTAQUES

Na televisão, nos jornais, nas revistas e nos maiores portais da internet a Alimentação Saudável ganha espaço e grande destaque como solução efetiva e duradoura. Não perca tempo, combata a calvície de Forma 100% 8 Natural.




COMPRE AGORA