Saiba o que o Câncer de Próstata e a Queda de Cabelos têm em Comum

A queda de cabelo é uma condição que atinge homens e mulheres sejam jovens, adultos ou idosos ninguém está imune a esse transtorno. Saiba mais sobre calvície nos artigos abaixo.

Saiba o que o Câncer de Próstata e a Queda de Cabelos têm em Comum

Você sabia que 1 a cada 36 homens morrem de Câncer de Próstata ? Esta é uma doença que assusta qualquer rapaz devido aos riscos que muitas vezes não sabe se de fato possui até fazer os exames adequados. Ainda que os cuidados sejam feitos com maior atenção a partir dos 40 anos, existe um sinal que pode identificar a possibilidade – A Queda de Cabelo.

Calma, isso não significa que perder cabelos vai levá-lo a um câncer, mas serve como um alerta para realizar os cuidados para evitá-lo. Veja como você pode evitar o câncer de próstata e ainda por cima recuperar seus cabelos. Já adianto que tudo tem a ver com a próstata, com os alimentos que ingere, e as atitudes que você pode tomar.

Como funciona a Próstata? E qual sua relação com a Queda de Cabelos?

A próstata é uma glândula muscular que envolve a uretra, e se localiza logo abaixo da bexiga. Do tamanho de um figo, o órgão tem uma função importante no organismo: ela cria a secreção de fluído de próstata, que forma o sêmen expelido durante a ejaculação. Seus músculos também são responsáveis por ajudar no impulso necessário para a ejaculação.

Por esta razão, a próstata pode ser considerada um órgão reprodutor masculino. Seu líquido representa um terço do sêmen expelido durante o ato sexual, e ela também é responsável por coordenar as enzimas e a substância alcalina que irá manter o nível de Ph do esperma controlado, bem como percorrer o canal vaginal com mais facilidade. Por ser um órgão sexual, o estímulo correto da próstata pode aumentar o desempenho do homem durante o ato. E é aí que mora o perigo… mas veremos isso mais adiante.

A relação do câncer de próstata com a queda de cabelo ainda não é conhecida de fato. Mas um estudo realizado divulgada pela revista americana Annals of Oncology em 2011 atestou que homens cujo cabelo cai por volta dos 20 anos, tem mais chance de desenvolver o tumor no futuro. Mas a pista está em um medicamento relacionado a ambas as doenças.

A Finasterida é utilizada tanto no tratamento de câncer de próstata como na recuperação capilar, e o que ela faz para controlar ambos os problemas é agir sobre a enzima responsável pela criação da Di-hidrotestosterona, hormônio criado a partir da testosterona, e que tanto age no crescimento dos cabelos, como na manutenção da próstata. O que ainda intriga os pesquisadores é que a relação do super hormônio e as duas regiões ainda não é plenamente conhecida.

Caso ainda esteja realmente preocupado com a relação entre a calvície e o câncer de próstata, vamos mostrar alguns sinais de como o tumor afeta o seu organismo. Com isso esclarecido, você perceberá que os cuidados a serem tomados para prevenção do câncer são praticamente os mesmos para restaurar os cabelos. E nosso programa é responsável por conseguir ambos os efeitos.

O que leva o Câncer de Próstata? E como se prevenir a ele?

O câncer de próstata ocorre quando o órgão em questão começa a aumentar de tamanho consideravelmente, consequência da multiplicação das células presentes na glândula. Entre os sintomas mais comuns da condição estão a dificuldade para urinar, dores na região lombar, sangramento durante a urina, e dificuldades para ejacular, sendo estes dois últimos os mais perigosos, por caracterizarem um estágio avançado da doença.

Os diagnósticos podem ser feitos a partir de alguns dos seguintes exames:

  • Exames de Urina
  • Exames de Sangue (Fluxometria)
  • Ultrassonografia
  • Biópsia da Próstata
  • Toque Retal

Este último exame em específico é a razão para muitos homens evitarem a todo custo um diagnóstico mais efetivo do câncer de próstata. Uma vez que o médico toca diretamente o órgão, o desconforto – e mais ainda a posição vexatória – acaba por desencorajar o exame, que por incrível que pareça é o mais seguro e eficiente dos exames, já que o médico avalia com mais exatidão qual o tamanho da próstata.

Para os homens mais jovens, entre 20 e 40 anos, não é necessário o exame, a menos que alguns sintomas se manifestem – o caso da queda de cabelo é bem específico, veremos a seguir. Mas por volta dos 45 anos, esta deve ser uma atividade corriqueira, tal como um check=up realizado de tempos em tempos. Por mais constrangedor que seja, e isto é um fato inegável, exames como este poupam não apenas o seu tempo, uma vez que duram menos de 10 minutos, como pode salvar vidas. E sendo um pouco mais incisivo, o que seria realmente pior nestas situações?

E sobre a queda de cabelo…

O Sinal da Queda de Cabelo

Segundo o estudo apontado pela revista que citamos lá no começo, a queda de cabelo precoce poderia ser relacionada a um possível quadro de câncer de próstata no futuro. Mas como ainda não há dados mais precisos sobre esta relação, você pode ficar um pouco mais tranquilo.

Um pouco, pois apesar da incerteza, isso não exclui o fato de que ambos os problemas possuem uma fonte em comum que deve ser cuidado de acordo, especialmente nos casos de alopecia androgenética, em que a testosterona é um dos fatores para a queda.

Para seguir no mesmo patamar de quem está vencendo a calvície , suas atitudes devem começar no primeiro sinal de seu surgimento, ou até mesmo antes. E conforme iremos ver adiante, os mesmos cuidados podem prevenir o Câncer de Próstata, resolvendo dois problemas em potencial de uma vez.

Como Evitar o Câncer de Próstata?

As causas exatas do câncer de próstata são desconhecidas, assim como vários outros tumores. Mas existem diversas práticas realizadas durante o dia a dia para evitar a possibilidade, seja no presente ou no futuro, do câncer aparecer. E tudo isso pode ser feito sem o uso de medicamentos, o que é uma enorme vantagem.

Melhorando a Alimentação

Alimentos cancerígenos são aqueles que possuem substâncias nas quais levam a tumores malignos. O processo é lento, mas o consumo desses alimentos ao longo dos anos pode torná-lo gradual, embora nem sempre seja o motivo principal da maior parte das doenças deste grupo.

Entre os alimentos e bebidas que estão neste grupo, por exemplo, estão os refrigerantes, sorvetes, gorduras com alto nível de saturação (como a fritura de carnes, por exemplo), e alimentos com altos níveis de conservantes em geral. Você não precisa cortá-los totalmente se não quiser; mas se deseja uma vida mais saudável como um todo, e de quebra se prevenir do câncer, eles precisam ser diminuídos drasticamente.

Como você perceberá à medida que tomar tais atitudes, apenas cortar alimentos e bebidas perigosas não é o suficiente para garantir a prevenção do câncer. Novas rotinas alimentares precisam ser tomadas para que os cuidados com o corpo sejam eficazes. Sobre este ponto, veja a seguir.

Mantendo um controle de Peso

De certa forma ele serve tanto para a queda de cabelos como para prevenção do câncer de próstata. Apesar de não parecer em um primeiro momento, a criação de uma dieta saudável beneficia o corpo como um todo, mesmo que seja direcionada especificamente a uma parte dele.

Entre os alimentos que podem ajudá-lo a manter uma vida saudável sem perder a vontade de se alimentar estão os ovos, leite, hortelã, feijão, arroz, trigo, laranja, limão, e carnes, sendo a principal delas o bife de fígado, uma das melhores fontes de vitaminas para o cabelo.

Mas não se deixe enganar: mais do que apenas ingeri-los, qualquer alimento do tipo deve ser preparado com atenção e cuidado o suficiente para que suas propriedades não sejam perdidas. Dependendo do prato, seus efeitos são perdidos em questão de horas após prontos. Sim, não foi dito que era fácil, mas se dedicar corretamente, é recompensador.

Atividades Físicas Regulares

As questões de alimentação levantadas acima, além de envolverem o foco aos cabelos e perda de peso, acabam indiretamente trazendo mais benefícios ao corpo, que podem ser complementados com bons exercícios físicos. Você não precisa necessariamente virar um atleta super musculoso ou maratonista, mas criar o hábito de manter o corpo ativo garante maior qualidade de vida por um longo tempo.

A atividade mais simples e que já traz benefícios consideráveis é a caminhada. 30 minutos diários são suficientes para manter o corpo ativo, sobretudo na circulação sanguínea, responsável pelo crescimento dos cabelos. Mas se integrar corridas, artes marciais, alongamentos, e outros tipos de atividades, ficam melhores ainda.

Exames Regulares

Essa é a parte que pode deixar os homens mais velhos um pouco mais incomodados,.. Por mais que apresentem uma boa saúde, os exames semestrais ajudam a prevenir tanto o câncer como outras doenças, e esta falta de cuidado pode ser mais prejudicial do que qualquer mau hábito.
Procure fazer os exames de rotina ao menos uma vez por ano. São através deles que você pode direcionar com ainda mais precisão sua dieta e atividades. E no caso dos exames de próstata, pondere o que for realmente necessário para você. Com saúde não se brinca.

O Queda Nunca Mais, mais do que um Programa de Reconstrução Capilar, visa trazer os maiores benefícios em relação a saúde dos seus apoiadores. Além de estar Vencendo a calvície, você estará ganhando enormes vantagens para o corpo, inclusive prevenindo o Câncer de Próstata. Procure a solução perfeita para você entrando em nosso programa!

botaofinalbarra.fw


0 Comentários

Os comentários estão fechados.


PROGRAMAS 100% NATURAIS SÃO DESTAQUES

Na televisão, nos jornais, nas revistas e nos maiores portais da internet a Alimentação Saudável ganha espaço e grande destaque como solução efetiva e duradoura. Não perca tempo, combata a calvície de Forma 100% 8 Natural.




COMPRE AGORA